7 de outubro de 2009

 A mulher que virou tema de “Whole Lotta Rosie”, do ACDC
A Rosie da faixa "Whole Lotta Rosie" do AC/DC existiu na vida real. Tratava-se de uma mulher natural da Tasmânia, possuidora das dimensões descritas na música, que Bon Scott conheceu (e com o qual passou uma noite) em Melbourne, Austrália... e anos depois por ocasião de uma apresentação da banda naquele país Bon reencontrou a tal mulher, que todavia havia feito um regime bravíssimo, e perdido boa parte de sua "robustez"... Bon comentou com os caras da banda que ficara extremamente decepcionado...
O que realmente significa Iron Maiden...? Todos sabem que é donzela de ferro, mas por que o nome?
Iron Maiden era uma peça, em formato de caixão, com uma cabeça de mulher pintada, usada antigamente para tortura. Dentro dela havia pregos. A pessoa era colocada dentro dela, e ela era fechada.
A tradução do nome é "Dama de ferro".


Nirvana deveria se chamar Skid Row

O NIRVANA havia sido batizado inicialmente por Kurt Cobain de "Skid Row". Quando advertido que poderia sofrer algum processo da banda homônima formada por Rachel Bolan e Sebastian Bach, Kurt resolveu mudar o nome da banda. Ironicamente, logo após atingir o sucesso, o NIRVANA foi processado pelo uso do nome por uma banda homônima surgida em meados da década de 60 - e o Skid Row nunca foi interpelado pela banda formada no início dos anos 70, que contava com a participação de Gary Moore.


Significado do primeiro álbum do System of a Down

Sabes qual é o significado da mão na capa do 1º álbum do System Of A Down? Segundo informações não-oficiais, alguma coisa de John Hardfield. Em 1920 ele pôs isso num jornal Comunista, chamado "A Mão com Cinco Dedos". Isso simboliza a habilidade das pessoas que se rebelam contra o totalitarismo. Serj uma vez também se referiu a isso com o significado, "Cinco dedos para te foder". Mas não sabe-se se esta é a sua intenção original;

David Harris diz que bandas de Black metal são cristãs... [?]
O site norueguês Imhotep conduziu uma entrevista com o Reverendo David Harris, representante da "Church of Satan" (Igreja de Satã). Em um momento da conversa ele fala sobre os atos de vandalismo realizados por bandas de Black Metal contra igrejas e a postura contraditória de alguns desses músicos.
Imhotep: Muitas bandas de DEATH e Black Metal se consideram satanistas simplesmente porque andam por aí com cruzes invertidas no pescoço. Ainda há as bandas da Escandinávia que, na década de 90, queimavam igrejas locais. Como o senhor, ou a Igreja de Satã, sentem-se em relação a essas ações?
David Harris: "Esses caras claramente não praticam satanismo, e sim adoração ao demônio. A maioria desses músicos de Black Metal que usam maquiagens e queimam igrejas são, na verdade, cristãos, já que veneram a representação do mal que foi criada pelas doutrinas cristãs. São apenas idiotas que querem aparecer. Sem contar que eles estão causando danos a uma propriedade alheia, podendo acabar presos, o que certamente não leva ninguém a um estilo de vida produtivo. Então, não se engane, se você queima igrejas é um imbecil, e não um satanista".
 Beeim.. na minha opiniãao.. black metal eh demoníaco sim, ( se bem qe eu curto alguns) comprove vendo um dos clipes do Dimmu Borgir.. ><


1 Comment:

  1. dan.san said...
    essa questão de satanismo e etc é mais pra chocar. no documentario "Metal: A Headbangers Journey" um integrante do slayer diz que colocou o nome de um album (God Hates Us all) só pq choca as pessoas e talz . . . (embora a banda num seja de black metal acho q o exemplo vale :D)

Post a Comment